terça-feira, 7 de junho de 2011

Seleção diz adeus a Ronaldo e faz teste decisivo para cortes da Copa América


Ronaldo na Seleção
Ronaldo na Seleção
São 15 minutos de festa dentro de 90 minutos decisivos. A festa é para Ronaldo e sua última partida pela seleção brasileira. O clima decisivo é para os jogadores que sonham disputar a Copa América e sabem que alguns nomes serão cortados logo após o amistoso.
Esses são os ingredientes principais do duelo diante da Romênia, às 21h50 desta terça-feira, no Pacaembu, com acompanhamento lance a lance do Placar UOL.
PACAEMBU E NOVA DESPEDIDA CARIOCA

Maiores ídolos cariocas da história recente da seleção, Romário e Ronaldo acabaram por coincidência marcando o adeus com a camisa amarela longe do Maracanã e da torcida do Rio de Janeiro. O paulistano Pacaembu, que recebeu em 2005 a despedida do Baixinho, abrigará na noite desta terça-feira a partida de celebração à aposentadoria do Fenômeno, contra a Romênia.
Ronaldo começará a partida no vestiário. Ficará se aquecendo longe dos olhos do público com o preparador Fabio Mahseredjian. Ele só subirá para o campo perto dos 30min do primeiro tempo, quando entrará em campo. Fred é o favorito para sair. O Fenômeno ficará até o intervalo, hora da homenagem final por parte da seleção.
“Não, não estou preparado [para essa despedida]. E vocês me perdoem se em algum momento a bola for lançada pra mim e eu estiver olhando para algum outro lugar”, antecipou-se o ex-atacante em uma das homenagens que recebeu na segunda-feira. “Não sei direito o que prepararam para mim, estão escondendo algumas coisas”, completou, ansioso.
Esse não será o último jogo de Ronaldo, pois ainda haverá uma despedida pelo Corinthians, mas nunca mais ele vestirá a camisa do Brasil com a qual fez tanto sucesso. Os principais números são suficientes para resumir tal trajetória: quatro Copas do Mundo disputadas e duas conquistadas; 67 gols em 104 jogos pelo time principal; 15 gols em Copas do Mundo, da qual é o maior artilheiro da história.
Festa é festa, mas a de Ronaldo será curta em campo. A razão é simples. Mano Menezes está prestes a disputar sua principal competição oficial à frente da seleção. O teste oficial já é grande por si só, mas ganha proporções ainda maiores pelos últimos resultados. O Brasil não venceu seus principais rivais com o treinador. Empatou sem gols com a Holanda e perdeu por 1 a 0 para Argentina e França.
A Copa América na Argentina, então, ganha peso extra. O torneio acontece de 1º a 24 de julho. E nenhum jogador que sonha disputar a Copa do Mundo em 2014 no Brasil quer perder a chance de mostrar serviço no país vizinho. Só 22 nomes serão escolhidos em decisão que será anunciada já nos vestiários do Pacaembu, minutos depois da partida contra os romenos.
Mano comunicará primeiro os jogadores. Em seguida, a lista será divulgada à imprensa. Dez minutos depois, o treinador concede sua entrevista coletiva. Nas declarações que deu segunda-feira, ele sinalizou que Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato, ambos se recuperando de lesões, estarão presentes.
“Ganso é o jogador que reúne as condições para ser esse homem [armador do meio-campo]. Só temos um jogo de amostragem, mas futebol é dinâmico, outros vão lá e ocupam esse lugar. Mas espero que isso não aconteça. Espero ter ele tão logo seja possível”, indicou Mano.
Também estão praticamente garantidos com os quatro jogadores liberados do amistoso desta terça para evitar desgaste antes da Copa América: Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva e Ramires. A base que Mano montou desde o ano passado será mantida. As poucas vagas desocupadas serão preenchidas de acordo com o que acontecer diante da Romênia. Portanto, festa mesmo é só a de Ronaldo.
BRASIL X ROMÊNIA
Brasil
Victor; Maicon, Lúcio, David Luiz e André Santos; Sandro, Elias e Elano; Robinho, Neymar e Fred
Técnico: Mano Menezes
Romênia
Tatarusanu; Rat, Tamas, Muresan, Marica, Alexe, Torje, Papp, Bourceanu, Sânmartean e Sapunaru
Técnico: Stefan Iovan
Data: 7/6/2011, terça-feira
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzota (ARG)
Auxiliares: Hernan Maidana e Arie Busto (ARG)


Do Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário