segunda-feira, 27 de junho de 2011

Diego e Daiane fazem bonito no solo e conquistam ouro no torneio em Natal

Ginastas superam adversários com facilidade e pegam embalo na preparação para o Campeonato Mundial do Japão, que será disputado em outubro

Por GLOBOESPORTE.COM Natal
Em busca de superação, dois dos principais nomes da ginástica brasileira pegaram embalo neste domingo no caminho que leva ao Mundial do Japão, em outubro. No Torneio Internacional de Ginástica Artística, disputado em Natal, Diego Hypolito e Daiane dos Santos deixaram os adversários para trás e embolsaram medalhas de ouro. Recuperado de uma cirurgia no tornozelo, Diego venceu as provas de salto e solo. De volta à seleção após dois anos, Daiane ganhou no solo e festejou o bom retorno.
- Consegui acertar tudo direitinho. Fiz uma série mais simples no solo, e agora é botar um pouco mais de dificuldade para o Mundial – afirmou Daiane, em entrevista ao Esporte Espetacular logo após o torneio, na manhã deste domingo.
Daiane dos Santos Meeting Internacional de Ginástica Natal (Foto: Ricardo Bufolin/Photo&Grafiia)Daiane é ouro no Torneio Internacional de Ginástica, em Natal (Foto: Ricardo Bufolin/Photo&Grafiia)
Em sua primeira competição internacional com a seleção após receber uma suspensão por doping, Daiane conseguiu uma nota 13.700, superando as também brasileiras Gabriela Soares (13.550) e Adrian Gomes (13.400). O pódio brasileiro deixou para trás as mexicanas Alexa Moreno, Karla Retiz e Areli Medina, que vieram em seguida.
Diego Hypolito Meeting Internacional de Ginástica Natal (Foto: Ricardo Bufolin/Photo&Grafiia)Diego Hypolito comemora sua medalha de ouro
em Natal (Foto: Ricardo Bufolin/Photo&Grafiia)
Campeã mundial em 2003, Daiane não usa mais o “Brasileirinho”, trilha que virou sua marca no tablado. Com uma mistura de ritmos latinos, a ginasta abriu sua série com o famoso duplo twist carpado e foi muito aplaudida pelo público de Natal.
Diego Hypolito abriu sua prova de solo ao meio-dia em ponto. Com uma série que partia de 16.80, ele fez bonito e mostrou que está recuperado da cirurgia. Fechou a apresentação com uma tripla pirueta e também arrancou aplausos da torcida. No fim, ele ficou com o ouro, superando Victor Rosa e Santiago Lopes.
- Essa série é a mais difícil da minha carreira, que parte de 16.80. Voltei agora 100%, e tem toda uma equipe envolvida com isso para chegar ao resultado final – afirmou Diego, agradecendo, entre outros ao técnico e ao psicólogo da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário